«Nos Tempos do Imperador» estreia em exclusivo na Globo
Inédita em Portugal, o canal Globo irá estrear em exclusivo em maio a sua nova novela, Nos Tempos do Imperador.
Esta é uma história sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. Ambientada no Rio de Janeiro de 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, a novela fala sobre escolhas e sacrifícios num Brasil jovem, que ainda procura a sua identidade. Pelo meio surgem sentimentos de amor e esperança que alimentam um país em construção. Inédita no canal Globo, Nos Tempos do Imperador tem estreia marcada para o dia 09 de maio, às 18 horas
Dom Pedro II, o Imperador viajante, querido pelo povo, trabalha para ampliar os horizontes da população e investe na educação. A morte da mãe, Leopoldina, quando tinha apenas um ano, e a ida do pai, Dom Pedro I, para Portugal, fizeram com que fosse educado por preceptores. Enquanto isso, a administração do Brasil ficou a cargo de regentes, até que, aos 14 anos, Dom Pedro II tornou-se imperador. Jovem, viu-se obrigado a amadurecer de forma rápida e aprendeu que, antes de pensar em si mesmo, deveria colocar o país à frente dos seus sonhos. Casou-se por procuração com Teresa Cristina, fruto de um acordo político com a Casa de Bourbon, e que visava garantir a sucessão ao trono. Juntos, são pais de Leopoldina e Isabel, lutam por um país mais justo, igualitário, com oportunidades na educação e nas artes para toda a população, mas enfrentam um caminho cheio de obstáculos.
Além disso, Dom Pedro II precisa preparar as filhas para assumirem as suas responsabilidades como membros da família real. Para ajudar na formação delas convida Luísa, a Condessa de Barral, para ser a preceptora das meninas. O imperador precisa de uma pessoa capaz de passar noções de etiqueta, educação, assim como um conhecimento vasto do mundo para as suas filhas e recebe a indicação da Condessa através da sua irmã, Francisca, que a conheceu na Europa. Luísa é moderna, domina diversos assuntos, é determinada e muito bem relacionada. Ao conhecê-la, Dom Pedro II fica arrebatado pela sua força e pela beleza, o que provoca uma grande reviravolta na sua vida pessoal.