Séries

«Aruanas»: Conheça todos os detalhes da nova série da Globo

Disponível em mais de 150 países, a série Aruanas é um alerta sobre a Amazónia e a crise ambiental no mundo, com estreia na Globo esta semana.

Três amigas idealistas fundam a Aruana, uma Organização Não Governamental ambiental, e investigam as atividades de uma mineradora que atua na Amazónia, onde estranhos factos ocorrem: pedidos de socorro anónimos, pessoas que adoecem de forma misteriosa, assassinatos e ameaças aos povos indígenas. Esta poderia ser a verdadeira história de qualquer organização que defenda uma das florestas mais importantes do planeta, mas trata-se de Aruanas, uma série brasileira de ficção livremente inspirada em factos reais, que está disponível para mais de 150 países e conta com a parceria de mais de 28 ONG’s em todo o mundo. O thriller ambiental tem um propósito claro: alertar para a crise ambiental mundial e valorizar e proteger o trabalho de ativistas.


Leia também: «Aruanas»: Conheça a data de estreia da nova série da Globo

Cada uma na sua trilha investigativa, as ativistas Natalie, Luiza, Verônica e Clara, criam um mosaico de evidências que leva a um grande esquema de crimes ambientais envolvendo garimpos ilegais e uma renomada mineradora nacional. Enquanto desvendam uma perigosa teia de crimes e segredos, estas mulheres precisam ainda de lidar com os seus próprios fantasmas e dramas pessoais. Numa coprodução entre a Globo e Maria Farinha Filmes, Aruanas vai além do suspense e da ação ao ressaltar o debate sobre a preservação da biodiversidade e, consequentemente, da vida. Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com a colaboração de Pedro de Barros, a série quer mostrar a importância dos defensores do meio ambiente, que arriscam as suas vidas em defesa de justiça, igualdade e de um mundo mais sustentável para a sociedade e para as gerações futuras.

A série disponível para mais de 150 países e possui legendas em 11 idiomas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, árabe, hindi, turco e coreano. A série, que é composta por um total de 10 episódios, estará disponível em aruanas.tv, num ambiente powered by Vimeo, onde pode ser comprada por 12,90 dólares (mais IVA). De julho a outubro, 50% das vendas serão doadas para uma iniciativa de proteção da floresta amazónica. Em Portugal, quem quiser assistir ao primeiro episódio de Aruanas para conhecer o ponto de partida deste thriller ambiental pode fazê-lo de duas formas: na Globo, o episódio vai para o ar no dia 20 de julho, às 23h40, com repetição no dia seguinte, às 15h40. No Globo Now, a exibição está marcada para o dia 23 de julho, às 23h.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados