Rubricas Termómetro Televisivo

Termómetro Televisivo #23: Mudanças e lideranças

Olá a todos os leitores e sejam bem-vindos a mais uma edição do Termómetro Televisivo, a rubrica do Quinto Canal que analisa semanalmente os melhores e os piores programas da nossa televisão.

Porque às vezes as mudanças são precisas, foi a pensar nos seus leitores que o Quinto Canal decidiu renovar a sua imagem. O Termómetro Televisivo também não quis ficar de fora, e por isso preparou igualmente uma renovação neste espaço, para que a análise audiométrica oferecida continua a ser cada vez melhor.

Seja bem-vindo ao (novo) Termómetro Televisivo!


⇑ QUENTE, QUENTE, QUENTE…

[dropcap]N[/dropcap]uma semana recheada de futebol, com um total de três transmissões nos canais privados, está mais que visto que é o desporto rei que continua a reinar na televisão portuguesa. O famosos “Glorioso” ganhou em todas as frentes, dando igualmente a vitória aos canais que fizeram a sua cobertura. No domingo a vitória foi da TVI, com mais de 30% de média diária, e na quinta-feira foi a vez da SIC, ao atingir os 28%. Os shares de ambos os jogos são sem dúvida arrepiantes, mostrando que, mesmo em tempo de crise, há tempo para descontrair e esquecer os problemas, assistindo a um bom jogo de futebol.

Destaque ainda para a RTP1, que continua na frente com o seu The Voice Portugal, ao ser o programa mais visto da semana na estação pública, e ainda para as séries da RTP2, que continua a ser o pilar forte do canal, apesar das fraquíssimas audiências.
Aqui ficam então os programas que mais fizeram subir as temperaturas nos seus respetivos canais:

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
The Voice Portugal11,622,5
Sob Suspeita1,32,9
Futebol: Liga Europa - Juventus x Benfica30,458,9
Futebol: Taça da Liga - FC Porto x Benfica25,760,8


⇓ QUE FRIO DE PROGRAMA

[dropcap]S[/dropcap]e por um lado existem programas como o futebol, que consegue juntar milhões de pessoas à volta da televisões, por outros existem programa que não convencem os telespetadores e que, apesar de estarem na grelha de programação dos canais, parece não existirem. Exemplo disso é o Jornal 2 da RTP2, que passa completamente ao lado fazendo audiências bastantes fracos, e ainda o Portugal no Coração, da RTP1, que foi completamente arrasado no dia 01 de maio pela concorrência, que apostou em programações alternativas.

Outros dois programas que têm fraquejado cada vez mais dia após dia, e semana após semana, é o Vale Tudo e o Melhor do Que Falecer. Enquanto que o programa da SIC se encontra na sua segunda temporada, apresentando já sinais de desgaste com os mesmo jogos, em certa parte provocados com a chegada do The Voice Portugal à RTP1, o programa de humor de Ricardo Araújo Pereira na TVI não trouxe nada de novo, a não ser piadas adaptadas da Mixórdia de Temáticas da Rádio Comercial, apresentado pelo mesmo. O público da rádio não é o mesmo da televisão, e isso está à vista.
Aqui ficam então os programas que fizeram arrefecer temperaturas e não convenceram esta semana:

CANALPROGRAMARATING (%)SHARE (%)
Portugal no Coração1,66,3
Jornal 20,30.6
Vale Tudo6,516,8
Melhor do Que Falecer6,011,1


O Termómetro Televisivo está de volta na próxima semana. Bom fim-de-semana!

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados