Rubricas Só Séries

Só Séries: «Agents of S.H.I.E.L.D.»

só séries

O mundo dos comics é constantemente retratado na televisão americana, pois as produtoras já se aperceberam do enorme lucro que obtêm com a abordagem das histórias dos super-heróis mais conhecidos do mundo. O caso mais sonante é sem sombra de dúvida Smallville, que abordou a adolescência e início de vida adulta de Clark Kent – o Super-Homem – que durou dez temporadas, onde apareciam frequentemente algumas personagens desse universo fantasioso. Arrow foi a aposta do ano anterior e este ano Agents of S.H.I.E.L.D., do canal ABC, é o nome sonante deste tipo de produções.

A história aborda os acontecimentos posteriores ao final do filme The Avengers (sendo que Joss Whedon, diretor do filme, faz parte da produção da série) mostrando uma sociedade que já se conformou com a existência de super-heróis e dos perigos que existem uma vez que muitos pretendem adquirir esses superpoderes, custe o que custar. Clark Gregg volta a interpretar Phil Coulson, personagem que todos pensavam morta durante o ataque de Loki no filme. Este tem a seu cargo agora um pequeno grupo de agentes da S.H.I.E.L.D (Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division), composto por Melinda May (Ming-Na Wen), Grant Ward (Brett Dalton), Skye (Chloe Bennet), Leo Fitz (Iain De Caestecker) e Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). Este grupo tem a responsabilidade de encontrar novos super-heróis e protegê-los, mas também de aniquilar qualquer ameaça que exista à paz, tendo origem humana ou extraterrestre.

agents of shield

A história em si é interessante pois abrange um pouco de todo o universo da Marvel e tenta trazer um pouco da essência do filme para o pequeno ecrã. É igualmente interessante para quem não está familiarizado com este universo pois os elementos novos que vão sendo introduzidos são bem explicados. Contudo, ainda muito pouco se viu de onde a história pode ir e só o futuro dirá se a abordagem realizada terá sido a ideal.

No geral, as expectativas estavam muito elevadas e grande parte dos fãs ficou desiludida com o episódio piloto. Na minha opinião, considero que é ainda relativamente cedo para se tirar conclusões da qualidade da série. A verdade é que as prestações dos atores não convenceram, com diálogos muito forçados e com muita falta de química, utilizando piadas sarcásticas que nem sempre foram bem introduzidas. Eu gostei do que vi até agora e nota-se as diferenças entre os episódios já apresentados. Agents of S.H.I.E.L.D. tem essencialmente uma forte componente visual, utilizando efeitos visuais bastante acima da média (retirando as montagens onde aparece o avião no ar, que são de fraca qualidade), e uma boa banda sonora que acompanha muito bem o rtimo da ação. É neste momento uma das melhores séries de entretinimento em exibição.

shield

Repleta de ação e casos policiais, esta série tem ainda muito para mostrar e para corresponder às expectativas dos espectadores. Creio que o tempo será favorável para que esta produção se distancie do filme e crie a sua própria legião de fãs. Os elementos para a tornar numa série de culto estão todos lá, falta é uma melhor utilização dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.