Pausa Rubricas

Pausa: Conheça os destaques do «teatromosca» para o mês de dezembro

Pronto para encerrar a temporada 2020 do Auditório Municipal António Silva, o teatromosca apresenta os destaques para o mês de dezembro.


O teatromosca desenvolve, desde 2013, no âmbito do seu Departamento de Pedagogia e Animação, a tutoria do teatro Duas Senas, grupo de teatro amador dinamizado em parceria com o C.E.C.D. Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência. Este ano e apesar de todas as contrariedades e limitações que a pandemia trouxe, este coletivo encontrou forma de continuar a criar e estreará, já no próximo dia 04 de dezembro, pelas 21 horas, no Auditório Municipal António Silva (AMAS), através da estreia de Monstros Mecânicos, um espetáculo-instalação que cruza o campo performático com a instalação plástica e cenográfica, numa fusão entre as diversas disciplinas artísticas. O espetáculo terá ainda uma transmissão streaming via plataforma Zoom, no dia 05 de dezembro, às 17 horas.

O mês de dezembro trará ainda um espetáculo da Baal17 para a infância que o teatromosca acolherá no AMAS, no dia 12 de dezembro, pelas 11 horas. Escória apresenta dois seres, de humanidade duvidosa, que transportam consigo tudo o que precisam para sobreviver, numa relação equilibrada, mas desigual. Partindo de imagens e metáforas, Escória fala de respeito, de empatia e de esperança numa Humanidade que também tem um lado doce, construtivo e colorido.

No dia 15 de dezembro, às 21 horas, o teatromosca apresentará ainda, em direto na plataforma online da RTP Palco, o espetáculo A Culpa Não Foi Minha, com texto de Jaime Rocha, encenação de Pedro Alves e interpretação de Mariana Fonseca, a partir do espaço deslumbrante da Quinta da Ribafria, em Sintra. Fruto de mais uma parceria com esta plataforma digital do canal público de televisão e com o apoio da Fundação Cultursintra, o acesso a este espetáculo é livre.


 

Outras Notícias