Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV: As aventuras do «Super Pai»

Na semana em que celebra o Dia do Pai, as nossas Memórias da TV andaram a remexer o baú, e por isso mesmo nada mais fazia sentido do que recordar a conhecida série da TVI, Super Pai.

Emitida entre 2000 e 2003, contando com duas temporadas, a série Super Pai recebeu no total mais de 170 episódios, e foi um sucessos de audiências, um dos primeiros da TVI no que toca a séries juvenis. Provando o seu sucesso, segundo dados da Mediamonitor, a série chegou aos 21,4% de rating e 51,3% de share, números impensáveis nos dias de hoje no que toca a séries (e não só), conquistando em abril de 2001 o título de programa mais visto do ano.

Super Pai retratava a história de Vasco Figueiredo, um empresário de sucesso, dono de um grande armazém de roupa feminina em Portugal. A par das suas obrigações laborais, tem também obrigações como pai, tendo ficado, após a morte precoce da sua esposa, Maria do Carmo, com um cancro fulminante, com três filhas menores para criar: Clarinha de 8 anos; Maria do Carmo de 13 anos, e Camila de 17 anos. Vasco é um galã, com cerca de 40 anos que, involuntariamente, seduz grande parte das donas de algumas lojas clientes da sua empresa, tendo tido até, com uma destas, uma relação mais séria que, quase terminou em casamento.


Leia também: Memórias da TV: «A Minha Família é uma Animação»

Porém, nada é mais importante para Vasco que, as suas três filhas. Mas, Vasco terá que ainda que gerir outros conflitos: a sua cunhada Dulce, irmã da sua falecida esposa, um pouco neurótica por ser solteira aos 40 anos e que, o está sempre a repreender por não ser um pai austero e castigador para as filhas, e ainda manter a confiança que tem com a governanta de sua casa e ama das suas filhas, Isabel, uma mulher simples e de pouca instrução que, com o tempo se irá transformar numa grande amizade e, quem sabe, algo mais.

Para os mais apaixonados e fãs da série, por muitas aventuras e desventuras que a série apresentasse, todos queriam era saber se no final de Super Pai, Vasco ia ou não ficar junto com Isabel, para grande desejo das suas filhas e de tantos outros. Ainda se recorda do último episódio?

Artigos Relacionados