Memórias da TV Rubricas

Memórias da TV: «A Minha Família é uma Animação»

Tendo sido mais um grande sucesso da SIC no início do milénio, recordamos nas Memórias da TV a divertida série A Minha Família é uma Animação.

Apesar de não ter sido uma ideia original do canal mas sim uma adaptação de uma série argentina, a SIC conquistou uma vez mais os mais novos, desta vez entre 2001 e 2003 com a transmissão de A Família é uma Animação. Com duas temporadas e mais de 50 episódios emitido, a série rapidamente fez sucesso no canal, juntando desenhos animados com personagens reais, com histórias bastante divertidas e muitas peripécias.

Contando no elenco principal com Fernando Luís, Ana Bustorff, José Afonso Pimentel, Isa Gonçalves e Fernando Gomes, a série contava a história da família Dias, que tinha algo que nenhuma outra se podia gabar de ter, que era um filho em desenho animado. De jeans, ténis e camisola às riscas, o Neco era uma figura atrevida, de cabelo ruivo, muitas sardas, ar risonho e espevitado, que animava a vida de toda a família. Tudo começou quando nos últimos meses da gravidez de Luísa irrompe-lhe um enorme desejo de ver desenhos animados, e posteriormente, durante o parto, os médicos ficam incrédulos com o que vêm, pois o bebé de Luísa não era bem um bebé, mas sim uma criança muito especial: um desenho animado,


Leia também: Memórias da TV: A simplicidade e carinho da «Amiga Olga»

A partir daqui, toda a restante história se desenrolou, com muita animação e aventuras pelo meio, relacionadas com o facto de viver com uma criança que é um desenho animado e o desafio que é ter que ocultar esse membro familiar à maioria das pessoas. A série foi emitida em pleno horário nobre, e já foi reposta nas manhãs do canal diversas vezes, fazendo sempre sucesso.

 

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados