lembra-se 2

No tempo das «vacas gordas», era típico que as estações de televisão lançassem formatos próprios destinados aos mais novos. Quem não se lembra de Uma Aventura ou de Detetive Maravilhas? Desde cedo as generalistas perceberam que a criação de produções para os jovens acabaria por trazer frutos ao nível das receitas publicitárias. Nesta quarta-feira, decidimos recordar a adaptação realizada pela TVI dos livros de Maria Teresa Maia Gonzalez e de Maria do Rosário Pedreira.

Protagonizada por Ana Marta Ferreira, André Gago, Carlos Nunes, Diogo Martins, Gonçalo Lima, Nuno Casanovas, Rita Alagão, Rosa Castro e Sofia Arruda, em 2005 o canal da Media Capital percebeu que o Clube das Chaves poderia resultar também em horário nobre. Foi precisamente isso que se verificou mas, passado algumas semanas desde a estreia, a TVI preferiu transmitir esta série nas suas manhãs de fim de semana.

clube das chaves

Ao longo de 21 episódios, tivemos a oportunidade de conhecer os jovens desta história e igualmente a forma como estes lidavam com o mistério e com a curiosidade em resolver os mais diversos enigmas.

É igualmente interessante verificar como muitos dos jovens cresceram desde esta produção. Quem diria que Sofia Arruda, por exemplo, se iria transformar no talento que é hoje?

Recorde agora o Clube das Chaves no seguinte vídeo. Lembra-se?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

1 Comment

  • Obrigado pela abordagem feita ao programa em questão.

    Conhece como se chama aquela música sinfónica de suspense que passava durante o programa?

    Próspero 2015

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *