K Filme Rubricas

K Filme: A tão criticada história do «FIFA World Cup» contada no cinema

Em pleno mês de julho, em que decorre o Mundial 2014, a famosa competição de futebol mais importante do mundo, chega aos cinemas o filme que conta exatamente como surgiu a ideia deste evento, e as duras batalhas que os seus criadores tiveram que ultrapassar e vencer para que a primeira edição pudesse ser realizada.

Uma película recheada de histórias inspiradas, e que o K Filme dá a conhecer de seguida.

Paixões Unidas

Título: Paixões Unidas (United Passions)

Ano: 2014

Género: Drama

Duração: 110 minutos

Nota IMDB: 2,1/10

Realização: Frédéric Auburtin

Elenco: Anthony Higgins, Gérard Depardieu, Jemina West, Martin Jarvis, Thomas Kretschmann, Tim Roth

Sinopse: Foi em pleno século XX que, pela mão de Jules Rimet, Joao Havelange e Sepp Blatter, surgiu a ideia de se criar um campeonato mundial de futebol, com a participação de vários países. Contudo, os três aventureiros depressa viram no seu caminho vários obstáculos e escândalos, que tiveram de ultrapassar e vencer, para que os seus sonhos e paixões fossem possíveis de se realizar, sem nunca desistir de lutarem, mostrando que o Mundial não se tornou apenas num desporto e numa competição, mas que também serviu para unir o mundo através do seu espírito e esperança.

Contudo, o filme não tem recebido grandes críticas, conquistando uns “míseros” 2,1 pontos no IMDb. Após a sua estreia mundial no Festival de Cannes, as críticas negativas não se fizeram esperar, apontando essencialmente o facto de a esmagadora maioria afirmar que o filme não conta a verdadeira história da FIFA, escondendo os tão falados casos de corrupção existentes, supondo-se que tal aconteceu devido à instituição ter financiado uma boa parte do filme. O jornal Mirror chegou mesmo a afirmar que este poderá mesmo ser o pior filme sobre futebol da história.

Polémica à parte, o filme estreia esta semana em Portugal.


BOX OFFICE:

O K Filme continua a trazer até si todas as novidades relativas às salas de cinema em Portugal.

Como seria de esperar, a maior aposta da atual temporada cinematográfica, que estreou a semana passada, entrou diretamente para o número 1. O novo filme Transformers conquistou mais de 50 mil espetadores, e tornou-se já na segunda maior estreia do ano no nosso país, ficando apenas atrás de 12 Anos Escravo.

Os números correspondem aos números de espetadores em Portugal de 26 a 29 de junho:

   |  58 209  |  Transformers: A Era da Extinção
   |  28 967  |  A Culpa é Das Estrelas
   |  19 321  |  Como Treinares o Teu Dragão 2 (VP 3D)
↓   |  16 529  |  Maléfica (3D)
↓   |  12 951  |  Mil e Uma Maneiras de Bater as Botas


O K Filme está de regresso na próxima semana. Até lá, boas sessões!

Outras Notícias