inside gaming

Como já devem ter percebido pelo título, hoje venho-vos falar de um jogo que nos dias que correm se encontra nas bocas do mundo. Aliás, venho partilhar experiências, uma vez que o jogo em si não tem propriamente muito que se lhe diga. Como já aqui havíamos anunciado, Flappy Bird já não está disponível para download por escolha do seu criador, o que o torna numa espécie de raridade.

flappy

Amado por uns e odiado por outros, a verdade é que este jogo para mobile despertou a curiosidade em milhares de pessoas (ao ponto de o seu criador, Dong Nguyen receber cerca de 50 mil dólares por dia por um jogo gratuito) e devido à sua recente extinção, já existe quem tenha arranjado maneiras de fazer dinheiro com isso. Numa breve busca por um qualquer site de leilões, é possível encontrar pessoas a venderem os seus aparelhos com o jogo instalado por preços completamente exorbitantes. Vejam o exemplo da imagem seguinte:

ipad

Como podem ver, um simples iPad de 16GB que normalmente tem um custo de 489€, neste leilão está com uma licitação de 81,100.00 dólares, qualquer coisa como 59,549.16 euros! Caso estejam interessados (não estejam por favor), podem encontrar várias ofertas aqui para todo o tipo de bolsos. Bem, só pela quantidade de ofertas existentes podem ter uma ideia do hype criado à volta deste pequeno e simples jogo. Vamos ao jogo propriamente dito então…Bem, nem há muito que se lhe diga pois a verdade é que Flappy Bird é um jogo bastante simples. O jogador controla um pássaro que vai mudando de cor cada vez que morremos (tal como o cenário) e tem de passar no meio de canos verdes (saídos diretamente de Super Mario Bros). Para tal, é necessário tocar no ecrã de forma a manter a estabilidade do dito pássaro enquanto vamos adequando para a altura certa para passar pelos canos. E é apenas isto, pois o objetivo é chegar o mais longe possível e ir batendo o nosso score (não vos vou referir o meu vergonhoso best highscore de 18).

flappy_bird_screens

A verdade é que Flappy Bird já foi alvo de imensas críticas, seja porque muitos o considerarem um jogo simplesmente mau e por nem os gráficos serem originais, ou por ser demasiado repetitivo e viciante e cujo o único objetivo é irritar e frustrar o jogador – conseguido – mas no entanto alcançou um sucesso enorme e todos sabem que jogo é. Na minha sincera e humilde opinião, é um jogo casual feito para entreter as pessoas. Se é um jogo fantástico? Não. Mas já muitos de nós o experimentaram e passaram um bom bocado com ele!

Para todos aqueles que não sabem do que aqui falei e ficaram curiosos, apenas vos posso deixar aqui o link onde o podem jogar online diretamente no browser e esta lista com vários dos jogos-clone que já existem por aí – reparem no Happy Poo Flap….Fantástico! Se por outro lado já estão demasiado viciados/fartos, têm aqui um bom tutorial para vos ajudar 😉

Bons jogos e não partam o vosso telemóvel, quem sabe se não poderão fazer umas boas centenas – quem sabe milhares – de euros com ele 😉

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados