Durante o verão o tempo livre convida ao relaxamento e uma das melhores companhias pode ser mesmo um livro. São só coisas boas: Um livro traz conhecimento, não ocupa muito espaço, pode acompanhar-nos para qualquer lado e utilizamo-lo apenas quando queremos, sem termos problemas de nos chatear muito.

Esta época é ainda mais propicia à leitura já que o tempo disponível vai sendo maior. Como todos os anos há editoras que se aproveitam destas alturas para publicar novos livros mas também há muitos que são já aguardados por muita gente. Aqui fica uma pequena  lista de livros a ler durante estas férias que agora se aproximam…


Inferno – Dan Brown

É talvez um dos livros mais esperados deste ano. Depois de acompanharmos Robert Langdon pelos três livros anteriores (Anjos e Demónios, O Código Da Vinci e O Símbolo Perdido), o simbologista mais famoso da história do Thriller e suspense regressa numa nova trama que tem como pano de fundo o livro A Divina Comédia de Dante. Este vai ser certamente um dos livros deste verão, ou mesmo do ano, já que são vários aqueles que reservaram o seu exemplar ou esperam ansiosos pelo mês de julho para poderem ter na sua mão a versão portuguesa. Dan Brown tem o dom de prender os seus leitores desde a primeira página e em Inferno isso não será excepção.


DivergenteVeronica Roth

Divergente é o primeiro livro de uma série nova escrita pela autora Veronica Roth. Começou a dar mais nas vistas, nos últimos tempos, com um processo semelhante ao d’Os Jogos da Fome: O primeiro filme aproxima-se e as pessoas procuram o livro para estarem a par da história. No entanto este também é considerado um dos livros que pode ser lido no verão. Não é muito grande e tem uma história que à partida parece interessante, visto estarmos num momento de escolhas importantes com a atual crise e tudo o que esta acarreta.

“Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família… e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.”

A saga Divergente já tem também um segundo livro nas bancas, intitulado de Insurgente, e Veronica Roth prepara o terceiro e último, que tem como título Allegiant.

Livros


As Crónicas de Gelo e Fogo: A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores – George R R Martin

George R R Martin trouxe-nos uma das sagas mais fascinantes de todos os tempos. Com todos ingredientes possíveis, desde terras fantásticas, intriga, suspense, drama, tudo se pode encontrar nos livros da saga As Crónicas de Gelo e Fogo. Com a série exibida atualmente pela HBO, A Guerra dos Tronos, os livros passaram a ser um complemento para aqueles que assistem ao programa e querem aprofundar mais as histórias de Westeros. Este ano, a terceira temporada da série teve por base o 5º livro, A Tormenta de Espadas, onde foram muitas as reviravoltas na história, como o autor já acostumou os seus leitores. Caso não consiga esperar pela próxima temporada, pode sempre aproveitar o verão para ler A Glória dos Traidores e ficar a saber o que pode encontrar na série já no próximo ano. Uma boa escolha para o verão, onde podemos libertar a nossa mente e viajar por terras de cavaleiros e reis.


Livros 1

Também Há Finais FelizesFernanda Serrano

O verão é também uma época propicia para a leitura de biografias ou histórias reais contadas na primeira pessoa. É o caso de Também Há Finais Felizes da atriz Fernanda Serrano. Encontra-se no top dos livros faz já algumas semanas e continua a ser cada vez mais procurado. Tudo o que nos faz aproximar das pessoas é motivo mais que suficiente para ser lido e esta batalha que Fernanda Serrano travou faz mostrar às pessoas as fragilidades que todos temos e que na verdade somos todos tão parecidos.


A Dieta dos 31 DiasÁgata Roquette

Verão convida a praia que, por sua vez, convida a menos roupa que, por sua vez, convida a exercício e dietas que nos leva ao livro de Ágata Roquette – A Dieta dos 31 Dias. Já não é um livro deste ano mas como a ocasião o chama de novo trouxe-o para esta lista. A Dieta dos 31 Dias é nada mais nada menos que uma visita ao consultório da nutricionista Ágata Roquette, onde nos comprometemos a fazer um programa de emagrecimento em que vamos respeitando várias fases, para deste modo começarmos a ver os resultados no nosso corpo. Um livro que, como o próprio nome indica, nos acompanha ao longo de 31 dias, mas que se podem prolongar caso os resultados não sejam ainda os pretendidos. Este é na verdade um livro de consulta que pode estar na mesa de cabeceira de qualquer um que queira melhorar a sua forma física.

Livros 2

Artigos Relacionados