Esqueceram-se de MIM

Boa noite, seja bem vindo a mais um Esqueceram-se de Mim!, a rubrica do Quinto Canal que relembra o talento desaparecido ou esquecido da televisão nacional. Pronto para recordar?

Hoje, ao contrário do que é normal, não falaremos apenas de uma pessoa mas antes de duas. Elas são duas actrizes promissoras que já tiveram como aliado o facto de serem gémeas e de poderem participar ambas em telenovelas e filmes, mas desde que a ‘moda’ de ter gémeos em produções terminou ficaram sem trabalho.

Margarida e Mariana Martinho foram descobertas na série da TVI Morangos com Açúcar e passado algum tempo de saírem do canal foram contratadas pela SIC para integrarem o primeiro filme da série literária de sucesso Uma Aventura. Decorria o ano de 2009 quando tal aconteceu e desde então ficaram as duas afastadas do ecrã, tendo ingressando ambas pelo mundo da publicidade e da moda.

Margarida e Mariana Martinho
Margarida e Mariana Martinho by Move Notícias

Consideradas dois grandes talentos à época das gravações de Morangos com Açúcar, é pena ver que rapidamente se esqueceram das duas. É certo que pode ser complicado integrar as duas numa mesma produção, contudo tal não seria necessário. Apesar de gémeas são as duas diferentes e certamente que empenhariam os seus papeis diferentemente uma da outra.

Tal como aconteceu com Joana Santos bastava, se calhar, apenas uma oportunidade para que ambas se destacassem e se distanciassem das personagem juvenis que têm vindo a desempenhar. Com a aposta constante na ficção nacional seria bom que não apostassem sistematicamente nos mesmos actores e que dessem espaço para que outros crescessem como tal.

Quantas e quantas vezes os actores transitam de novela para novela? Elas são apenas mais um exemplo de talento (e beleza) desperdiçado em detrimento disso. É pena.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados