As tramas da Globo estão a passar por uma fase complicada e por isso mesmo a estação já adotou a medida de encurtar as suas principais produções, que por norma são as que mais episódios têm. Se dantes uma novelas da 9 facilmente chegava aos 200 episódios, agora as novelas têm fim previsto ao 179º episódio.

Com isto é notória a ajuda a nível das audiências e quanto mais curtas são as novelas melhor resultam. Por cá acontece precisamente o inverso e em vez de se apostar em novas novela prefere-se inserir novos temas e núcleos em longas produções. Exemplo disso foi a novela da TVI Remédio Santo, que terminou depois de mais de um ano no ar, e é o caso de Dancin’Days, que com os bons resultados alcançados tem vindo a sofrer sucessivos prolongamentos. Estreada em Junho, a novela da SIC só terminará as suas gravações no próximo verão e deverá ficar em grelha pelo menos até Setembro de 2013.

Sempre com os motivos financeiros como desculpa é muito provável que haja um cansaço, normal, ao longo da novela. Com isto, aquilo que poderia ser um enorme sucesso e catapultar uma nova produção, arrisca-se a perder audiências e a deixar o horário sem glória, dificultando a vida à novela que se seguir. Falta de visão ou comodismo são talvez as palavras mais adequadas para o que se está a fazer. É hora de deixar a desculpa da crise e investir em novos produtos, mesmo que iguais. O público certamente agradece e as audiências o comprovarão.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados