Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (46): Tardes da SIC perdem terreno

Audiencia media cópia

Seja bem-vindo à quadragésima sexta edição da sua Audiência Média. Chegou ao fim mais uma semana e com ela muitas disputas e muitas «guerras» por um bom lugar na tabela audiométrica. Hoje em destaque está a perda de audiências dos programas da tarde da SIC, como Boa Tarde e a novela que substituiu Fina Estampa. Também Equador, a série que agora é repetida na TVI, está em destaque na rubrica de hoje.

Acompanhem-nos!

[divide style=”2″]

cheias de charme

A semana passada ficou marcada por uma descida considerável nas audiências dos programas da tarde da SIC. Boa Tarde, o talk-show apresentado por Conceição Lino, manteve os mesmos resultados apesar de uma oscilação que ocorreu no final da semana. Recorde-se que a concorrência, A Tarde é Sua, está entregue a Cristina Ferreira que fez aumentar os resultados do formato. Apesar disso, o destaque principal vai para Cheias de Charme. Com o final de Fina Estampa, a novela ficou sozinha na luta pela liderança no horário das 19h, mas sem sucesso.

Nos últimos dias a trama protagonizada por Taís Araújo tem vindo a perder para a concorrência e a diferença é cada vez maior. Cheias de Charme alcançou no passado dia 18 de março 8,1% de rating e 22,4% de share contra os 9,6% de rating e os 23,5% de share conseguidos por Doida por Ti. No entanto a maior diferença notou-se no dia 22, sexta-feira, com a novela da TVI a conseguir cerca de 200 mil pessoas a mais.

Um horário que merece agora uma maior atenção por parte dos responsáveis de Carnaxide. É importante ressalvar ainda que Fina Estampa levava a vitória para Carnaxide com uma audiência que ultrapassava sem dificuldade a barreira do milhão de telespetadores. Faltar-lhe-à  charme?

[divide]

Equador TVI

O quarto canal continua a apostar em forte nas repetições de certos formatos. Uma forma fácil e barata de garantir audiências em horários que podem fazer a diferença na vitória do dia. Depois da estreia de uma nova novela na hora de almoço, Ninguém como Tu, chegou a vez de Equador, a produção mais cara alguma vez feita em Portugal, regressar ao canal generalista.

Apesar do horário a que é transmitida a série histórica consegue marcar o seu lugar na tabela audiométrica. No passado dia 18 alcançou mais de 300 mil telespetadores, o que corresponde a aproximadamente 3,5% de rating e 14,2% de share. No mesmo horário o talk-show 5 para a meia-noite não ia além dos 2,1% de rating e 7,7% de share.

[divide style=”2″]

Até para a semana!

Artigos Relacionados