Audiência Média Audiências Rubricas

Audiência Média (36): O regresso pouco entusiasmante de «Páginas da Vida»

Audiencia media cópia

Seja bem-vindo à trigésima sexta edição da sua Audiência Média. A semana que passou ficou marcada pelas alterações na grelha da RTP e nas mudanças dos apresentadores. Apesar disso, o centro da rubrica de hoje vai centrar-se no regresso da novela brasileira Páginas da Vida à televisão portuguesa. Muitos meses depois a ficção da TVI voltou a crescer e entrou mesmo no leque dos programas mais vistos. Pode acompanhar os detalhes de todos estes temas já a seguir, na sua rubrica dos sábados à noite.

Junte-se a nós!

[divide style=”2″]

Páginas da Vida

A trama escrita por Manoel Carlos chegou a Portugal nos últimos meses de 2006 e alcançou, desde o seu primeiro capítulo, resultados que deram a vitória à SIC. A média da estação acabou mesmo por registar uma ligeira subida. Protagonizada por Regina Duarte e Lilia Cabral, o projeto brasileiro regressou no passado dia 17 à televisão portuguesa 5 anos depois de ter sido exibido o seu derradeiro episódio que alcançou mais de 40% de share.

Muitos foram os telespetadores a pensarem que esta seria reposta no horário de almoço, no entanto, a estação de Carnaxide decidiu colocá-la no final do horário nobre, por volta das 23h. Recorde-se uma vez mais que esta trama foi das mais vistas do ano no nosso país tendo alcançado um sucesso sem precedentes para uma novela brasileira. Agora, com a transmissão do remake de Dancin’ Days e de Gabriela, é que ficção do Brasil está a ter o reconhecimento merecido perante os portugueses.

Em números, na passada terça-feira, o primeiro episódio não foi além dos 7,6% de rating e 24,5% de share, ficando praticamente empata com a concorrência da TVI. O resultado mais elevado da semana foi registado, porém, na quinta-feira, dia 20 de dezembro com 7,8% de audiência média e 26,5% de quota média de mercado. No mesmo horário Doce Tentação não ia além dos 7,6% de rating e 25,6% de share. Números que refletem, apesar de tudo, um boa audiência para o horário em que é transmitida.

[divide]

louco amor

Esta é mais uma prova de que não há vencedores não vencidos nas audiências. Depois de uma crise assente na ficção da TVI, devido à sua repentina quebra da audimetria, eis que Louco Amor regressa ao leque dos programas mais vistos. A trama de Tozé Martinho, protagonizada por David Carreira, Fernanda Serrano e Nicolau Breyner, chegou quinta-feira ao top 5 do dia.

Alcançou assim 13,4% de rating e 30,5% de share. Mesmo ficando atrás da forte concorrência, acabou por registar uma subida considerável relativamente às semanas anteriores. Será este um sinal de que a ficção TVI não está, de todo, apagada?

[divide style=”2″]

Até para a semana! 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados