Slimmy comemora 20 anos de carreira com lançamento especial

Slimmy celebra 20 anos de carreira com uma edição especial do seu primeiro Best Of, entre outras novidades.


Além deste disco especial, que inclui 21 temas, a box especial dos 20 anos de carreira de Slimmy apresenta ainda um livro de fotos alusivo a cada um dos anos, pins, e uma pasta com acesso a material exclusivo e inédito, como concertos, remixes, demos, etc. A edição 20 Years:The Best(Of) is Yet To Come recupera ainda um dos temas mais eletrizantes do seu primeiro álbum com o single Set Me on Fire. Nesta edição especial destacam-se ainda temas como Beatsound Loverboy, Um Anjo Como Tu, You Should Never Leave Me Before I Die, entre muitos outros.

A carreira de Slimmy começa no início dos anos 2000 e em 2007 tornou-se na next big thing com o álbum Beatsound Loverboy, com singles a serem êxitos na rádio, um tema na banda sonora da série CSI Miami e convidado para todos os programas de rádio e televisão. Foi também com este álbum que Slimmy ganhou a nomeação da MTV para o Best Portuguese Act e para os Globos de Ouro. Beatsound Loverboy foi considerado o terceiro melhor álbum nacional desde 1994, numa votação realizada para comemorar os 15 anos da Antena 3 em 2009.

O músico portuense percorreu o país com a Sex&Love Tour que, entre 2007 e 2009, registou mais de 150 concertos entre os quais se destacam aqueles apresentados em festivais como o Paredes de Coura 2007, e o Marés Vivas 2008 no palco principal, primeiras partes em concertos de Moby e The Prodigy. De 2010 a 2018 Slimmy continuou a trabalhar, lançando alguns álbuns e EP’s, desde Be Someone Else em 2010,  Freestyle Heart em 2013, Left in the dust EP em 2016 e Beatsound loverboy remastered + B sides em 2017.

Em 2019 lançou o álbum I’m not crazy, I’m in love, o quarto disco de originais que contém 10 temas em inglês e 5 em português, com edição da INDEPENDENTrecords. Este disco foi uma resposta emotiva e positiva de Slimmy a uma depressão que o afastou durante alguns anos, cujas marcas deixadas se refletem nas histórias das canções, com destaque para uma aposta forte no português e numa sonoridade mais pop. Slimmy e a sua sonoridade electro rock aliada ao seu visual irreverente conquistou sem dúvida o seu lugar na História da música nacional.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Administrador do Quinto Canal desde 2014, integrando o projeto desde 2013. Responsável pelas principais coberturas musicais e televisivas. Gestor de conteúdos e redes sociais do Quinto Canal. Integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007. Quinto Canal - Sempre Consigo

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *