Música

REV: O novo mundo dos The Gift, à distância de um clique

Lançada no passado dia 21 de janeiro, a REV é a plataforma digital que promete revolucionar o mundo da música em Portugal, idealizada pelos The Gift. O Quinto Canal já explorou a plataforma, e dá-lhe a conhecer agora os principais detalhes.


Dando mais um importante passo na sua história, os The Gift lançaram no passado dia 21 de janeiro o seu novo projeto. Intitulado de REV, esta plataforma digital, em formato de aplicação, reúne num só espaço toda a história da conhecida banda portuguesa e não só, trazendo até aos seus fãs e público em geral conteúdos inéditos, tornando-se este projeto um projeto único e pioneiro do género em Portugal.

Área “Discografia” da REV

Contando já com mais de 25 anos de história, e aproveitando uma época onde o digital se tornou cada vez mais importante, tentando colmatar a falha de concertos e festivais imposta pela pandemia, a REV é a primeira plataforma de streaming de uma banda em Portugal que reúne toda a sua discografia para escuta, videoclips, concertos inéditos e documentários. Como se todos estes destaques não fossem suficientes, os membros Sónia Tavares, Nuno Gonçalves, John Gonçalves e Miguel Ribeiro lançam ainda de forma regular e semanal conteúdos exclusivos, que vão muito para além da música.

Área “Shows” da REV

Diferenciando a REV das (poucas) plataformas do género já existente, os The Gift foram mais além, e lançaram também a sua própria rede social, inserida nesta aplicação. Todo o público que tenha acesso à REV vai poder interagir com outros membros inscritos na aplicação, podendo interagir com os elementos da banda através da publicação de fotos, vídeos, comentários e gostos nas referidas publicações. No futuro, a banda também prometeu a transmissão de concertos em direto, uma loja online completamente renovada com descontos especiais e sessões de conversa com os fãs, assim como lançamentos musicais inéditos antes de chegarem aos outros meios de comunicação.

Área “Videos” da REV

Contudo, tal como acontece em todas as aplicações numa fase inicial, existem alguns elementos a serem afinados. O sistema de login da REV podia ser mais intuitivo, tendo sempre (ou quase sempre) que recorrer ao envio de um link para o email para que seja realizado o respetivo login. No que toca aos vídeos, os mesmos não funcionam num sistema pop-up nem têm a possibilidade de retomar a transmissão a partir do momento em que foi interrompida, levando a que os utilizadores não consigam navegar por outras áreas de destaque da app.

Área “Feed” da REV

A REV tem a possibilidade de ser subscrita de forma gratuita, ou através de um plano pago de forma mensal, semestral ou anual. Numa fase onde o apoio à cultura é cada vez mais escasso, sem dúvida que este lançamento dos The Gift é um passo importante no mundo da música em Portugal, e que acreditamos que irá servir de inspiração para outros artistas do meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.