«NOS Alive» foi o festival mais mediático em julho

A décima edição do NOS Alive conquistou em julho o primeiro lugar na tabela dos festivais de música mais mediáticos em Portugal.

O NOS Alive foi o festival de verão com melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social portugueses, durante o mês de julho de 2016, segundo a Maratona dos Festivais de Verão, levada a cabo pelo Ranking Cision. Os quatro festivais com maior impacto mediático decorreram no mês em análise, em julho, reunindo, naturalmente, um maior número de notícias, que contribuíram em muito para um maior desempenho mediático.

          Leia também: Festivais «NOS» no topo do ranking dos mais comentados em junho

A 10.ª edição do festival de Algés, NOS Alive, decorreu entre os dias 7 e 9 de julho e captou a atenção dos media por 1.521 vezes, maioritariamente sobre as bandas do cartaz e o decorrer do evento. O segundo classificado, MEO Marés, apesar das 545 alusões à marca conseguiu um bom desempenho em meios de comunicação de maior impacto. Em contrapartida, o Super Bock Super Rock conseguiu um maior número de notícias, 1.121, mas um menor desempenho mediático, concluindo, assim, o pódio do ranking de festivais de verão.

A fechar o top 5 da tabela seguem-se os festivais EDP Cool Jazz, realizado entre os dias 12 e 27 de julho, e o Sol da Caparica que começa esta semana e decorre até 14 agosto.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *