Música

Festivais «NOS» no topo do ranking dos mais comentados em junho

NOS Alive

Durante o mês de junho, o NOS Primavera Sound foi o festival que apresentou melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social, seguindo-se o NOS Alive.

De acordo com a Maratona dos Festivais de Verão, com base no ranking Cision, o NOS Primavera Sound, que decorreu precisamente entre os dias 9 e 11 de junho, foi o festival que que originou um maior destaque por parte dos media, num total de 1 231 alusões à marca, maioritariamente em referências no decorrer do festival e ao cartaz.

O NOS Alive ocupa o segundo lugar do ranking, com as bandas, os preparativos e as ações de marketing associadas ao evento do Passeio Marítimo de Algés a serem os principais temas de notícia relativos à marca no mês de junho. O festival Rock in Rio mantém-se no pódio da tabela, encontrando-se no terceiro lugar de performance mediática, e a fechar o top 5 da tabela do mês de junho seguiram-se os festivais Sumol Summer Fest, que se realizou no último fim-de-semana do mês, e o Super Bock Super Rock.

          Leia também: O melhor da edição 2016 do «RFM Somnii»

O top 10 de festivais musicais de verão somou um total de 3.350 referências, nos meios de comunicação social nacionais, o que representa um aumento da atenção mediática de 12%, em relação ao período homólogo de 2015. Neste momento a Cision é a empresa líder global no fornecimento de serviços para planeamento, contacto, monitorização e análise dos media.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados