Disco a solo de 1971 de José Cid estreia nas plataformas digitais

Considerado um dos grandes nomes da música em Portugal, José Cid disponibilizou nas plataformas digitais o seu disco homónimo de 1971.

O disco homónimo de José Cid, editado em 1971 com apenas 400 cópias pela Valentim de Carvalho, é uma célebre raridade da música portuguesa. A partir de agora, esse trabalho discográfico está acessível a todo o público, através das mais diversas plataformas digitais.

Na sua estreia a solo, encontramos a genialidade do multifacetado José Cid, que gravou sozinho vozes e instrumentos. O maestro Pedro Osório acrescentou uma componente orquestral, complementando a multiplicidade de influências artísticas que José Cid já havia manifestado nas suas composições no Quarteto 1111 e que viriam a marcar a sua carreira, até aos dias de hoje.


  • Leia também:

Daniel Oliveira reage à saída de Cristina Ferreira da SIC

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *