Cinema

Filme português «Technoboss» estreia em televisão

Technoboss é a terceira longa de ficção com assinatura de João Nicolau e marca a estreia de Miguel Lobo Antunes na interpretação, estreando agora em televisão.

Luís Rovisco, sexagenário divorciado, espera em breve cessar as suas funções de diretor comercial da empresa SegurVale – Sistemas Integrados de Controlo de Circulação. Espera sentado, a maior parte das vezes ao volante e a cantar sobre o que lhe vai passando à frente. De resposta pronta e sorriso fácil, detém uma bagagem que lhe permite escapar de forma sempre airosa às armadilhas que a tecnologia, os colegas e um misterioso patrão ausente parecem semear-lhe pelo caminho.

Nem a morte de Napoleão, o seu gato, nem uma persistente dor no joelho ou uma desavença familiar o perturbam: não há mal que uma canção não vença. Mas diante de Lucinda, a sua antiga paixão, a música é outra. Estreado mundialmente na secção competitiva do Festival de Cinema de Locarno, Technoboss é um filme repleto de humor lacónico, que conta com Miguel Lobo Antunes, Luísa Cruz, Sandra Faleiro, Tiago Garrinhas e José Raposo no elenco. A estreia em televisão acontece no TVCine Edition, dia 21 de julho, terça-feira, às 22 horas.


  • Leia também:

Disco a solo de 1971 de José Cid estreia nas plataformas digitais

 

Artigos Relacionados