Televisão pirata presente em mais de 200 mil casas

Sendo o preço baixo e a variedade o principal atrativo, em Portugal existem cerca de 200 mil lares com acesso a televisão pirata.

Embora seja um serviço punível por lei e pode levar até 5 anos de cadeia além de diversas multas, cada vez existem mais famílias com acesso a televisão pirata. Segundo o Jornal de Notícias neste momento estima-se que existam cerca de 220 mil casas com acesso a este tipo de serviço.

          Leia também: É oficial: RTP 3 e RTP Memória chegam ao TDT em dezembro

Com um preço mais baixo do que é praticado pelas operadoras nacionais, cuja média ronda os 31,40 euros por um serviço de TV+Net+Voz, os clientes que optam por um serviço pirata pagam cerca de 10 euro mensais. As formas mais utilizadas para terem acesso à televisão pirata é através de cardsharing, que consiste na partilha de um ou vários cartões de descodificação de sinal através da Internet, e outra é o streaming, que permite a visualização de canais pagos em sites na Internet.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *