Estamos habituados a vê-la a dar as notícias aos telespetadores nos mais variados horários mas, desta vez, a jornalista vai contar outro tipo de  histórias. Por Acaso centra-se na vida de cinco jovens que sofrem com paralisia cerebral mas que se tornaram em casos de sucesso profissional e pessoal, ultrapassando assim as barreiras da doença.

A obra conta com o prefácio do neurocirurgião João Lobo Antunes e acaba por ser uma reportagem jornalística que «desmistifica clichés e preconceitos que a sociedade continua a ter em relação aos deficientes, jovens exemplos de perseverança, de pessoas úteis e válidas.»

O lançamento de Por Acaso irá ocorrer já amanhã, na Casa da Música, no Porto, precisamente na data em que se comemora o Dia Nacional da Paralisia Cerebral.

Para quem deseja comprar o livro de Fátima Araújo fique a saber que por cada exemplar vendido um euro será doado à Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *