Geral

Alda Gomes: «Às vezes temos de aparecer para as pessoas não se esquecerem de nós»

Alda Gomes

Depois de ter estado ausente dos ecrãs nacionais, Alda Gomes regressou à televisão na novela Destinos Cruzados. Satisfeita com este projeto, a atriz adiantou que durante o período em que não se tem trabalho se torna bastante complicada a sobrevivência. Para ela, muitos profissionais da representação que se encontram numa situação ingrata, até nos eventos em que participam têm de fingir que estão bem para que os telespetadores e, mais concretamente, os jornalistas, não se esqueçam deles. «Se não estamos a trabalhar na nossa área é complicado, mas também podemos aproveitar o tempo para nos dedicarmos à vida pessoal. Nós, atores, temos de tentar manter-nos à tona da água, aparecer e parecer que estamos bem, para as pessoas não se esquecerem de nós. Temos de acreditar que melhores dias virão», adiantou à Vidas.

A atriz aproveitou ainda para desmentir algumas das polémicas que envolvem o ambiente das gravações das novelas da TVI com a pressão das audiências. «[O ambiente] está bom. A última vez que trabalhei com a NBP, agora Plural, foi há dez anos e as pessoas que encontro são as mesmas. Estou a recordar coisas muito boas. Voltei a sentir-me em casa com este projeto.»

Os resultados são algo que não a preocupam, apesar de admitir que se sente mais realizada quando são alcançados grandes números. «Como é um projeto de equipa, fico com pena se não estivermos a atingir o que era esperado. Todos queremos que as pessoas gostem. Fico preocupada, mas isso não faz parte do meu trabalho», concluiu.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados