Manga & Comic Event 2017: Veja as fotos e o vídeo

Realizou-se nos dias 19 e 20 deste mês mais uma edição do Manga & Comic Event 2017, que uma vez mais contou com a presença do Quinto Canal.

A ANGA – Associação Núcleo de Geeks do Algarve – preparou novamente mais uma edição do Manga & Comic Event que, tal como o ano passado, esteve de regresso à Escola de Hotelaria e Turismo, em Faro. Aquele que é o maior evento do género realizado no Algarve, atraiu imensos fãs da animação japonesa, animação ocidental, videojogos, cinema e séries, que vieram de vários pontos do país e até de Espanha.

O evento contou com a participação de várias lojas especializadas na temática geek, assim como com a presença de vários artistas, que produzem e partilham a sua arte com os visitantes. Além da vertente mais comercial, o MCE recebeu os seus visitantes com workshops, palestras, torneios de gaming, actividades ao ar livre e concursos de cosplay.

Neste link tem acesso aos vídeos da edição de 2016

Este ano os destaques do cartaz foram para a presença de algumas personalidades desta área, como é o caso da visita do conhecido ator nacional João Loy, que deu voz e personalidade a várias personagens de animação de Dragon Ball, e Gabriel Gonçalves, que dá a voz a personagens como Dende e Jaco de Dragon Ball Super. Também esteve presente o shoutcaster Archarom, conhecido por conduzir o programa RTP Arena, da estação pública. Puderam ainda encontrar no Manga & Comic Event alguns grupos portugueses especificamente dedicados a certas temáticas, como o steampunk ou o universo Star Wars, que organizaram algumas atividades, assim como puderam assistir a várias apresentações ao longo dos dois dias.

Na nossa página do Facebook pode consultar as fotos do evento e o vídeo já se encontra também online:

[youtube id=”wfQTaKQ4xQM” width=”620″ height=”360″]

Inês Calhias

Licenciada em Ciências da Comunicação pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, desde cedo adquiri um enorme interesse por séries. Tento ver um pouco de tudo e apresentar aqui no Quinto Canal o que se passa no panorama televisivo.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *