Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Quinto Canal

Está a chegar o «Manga & Comic Event 2017»

Realizando-se este mês, já são conhecidas as principais novidades do Manga & Comic Event 2017, que uma vez mais contará com a presença do Quinto Canal.

A ANGA – Associação Núcleo de Geeks do Algarve – prepara-se novamente para apresentar mais uma edição do Manga & Comic Event que, tal como o ano passado, está de regresso à Escola de Hotelaria e Turismo, indo assim na sua sexta edição, daquele que é o maior evento do género realizado no Algarve, nos próximos dias 19 e 20 de agosto. Atraindo os fãs da animação japonesa, animação ocidental, videojogos, cinema e séries, que vêm de todos os pontos do país e até de Espanha, conta já com uma sólida base de visitantes que se têm mantido de ano para ano, tendo em 2016 ultrapassado as 2000 entradas.

O evento conta com a participação de várias lojas especializadas na temática geek, assim como com a presença de vários artistas, que produzem e partilham a sua arte com os visitantes. Além da vertente mais comercial, o MCE recebe os seus visitantes com workshops, palestras, torneios de gaming, actividades ao ar livre e concurso de cosplay, que é o momento alto do evento e o que reúne mais espectadores.

 Veja aqui as nossas fotos do Manga & Comic Event 2016

Este ano os destaques do cartaz vão para a presença de algumas personalidades bem conhecidos desta área, como é o caso da visita do conhecido ator nacional João Loy, que deu voz e personalidade a várias personagens de animação de Dragon Ball, e Gabriel Gonçalves, que dá a voz a personagens como Dende e Jaco de Dragon Ball Super. Também vai estar presente o shoutcaster Archarom, conhecido por conduzir o programa RTP Arena, da estação pública. Poderão ainda encontrar no Manga and Comic Event alguns grupos portugueses especificamente dedicados a certas temáticas, como o steampunk ou o universo Star Wars, que organizam algumas atividades, assim como poderão assistir a várias apresentações ao longo dos dois dias, quer seja de miniactividades em palco.

A entrada tem um custo simbólico de 3 euros para um dia do evento, e 4 euros para os dois dias. Se for de longe não se preocupe, pois a CP dá 30% de desconto a quem viajar até Faro para visitar especialmente o MCE 2017. O Quinto Canal uma vez mais irá marcar presença para lhe contar os melhores momentos.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.