«Valor da Vida» chega esta semana ao TVCine Top

Qual o valor de uma vida? É esta a pergunta impossível com a qual se confronta Kenneth Feinberg, um poderoso advogado de Washington D.C. que é incumbido de determinar o valor das compensações a dar às famílias das vítimas dos atentados terroristas que mudaram a América para sempre.


Após os ataques de 2001 ao World Trade Center e ao Pentágono, o Congresso norte-americano nomeia o advogado Kenneth Feinberg para liderar o Fundo de Compensação às Vítimas do 11 de Setembro. Incumbidos de distribuírem os recursos financeiros pelos familiares das vítimas da tragédia, Feinberg e a sua colega Camille Biros enfrentam a impossível tarefa de calcular o justo valor a conceder por cada vida perdida. Quando Feinberg se cruza com Charles Wolf, um organizador comunitário que lamenta a morte da sua esposa, o seu cinismo inicial transforma-se em compaixão, e ele começa a compreender os verdadeiros custos humanos da tragédia.

 Assinado por de Sara Colangelo e com argumento de Max Borenstein, Valor da Vida é baseado no livro de memórias de Feinberg, que nele descreve os 3 anos de trabalho pro bono no caso e os seus confrontos com o cinismo, a burocracia e a política associada à administração de fundos governamentais. Michael Keaton e Stanley Tucci lideram um elenco que inclui ainda Amy Ryan, Tate Donovan e Talia Balsam, num filme poderoso sobre luto, justiça e compaixão a não perder em estreia exclusiva no TVCine Top dia 26 de junho, domingo, às 21h30.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.