«Codex 632»: Livro de José Rodrigues dos Santos é transformado oficialmente em série

Tratando-se da primeira produção da RTP com a Globo, o livro Codex 632 é agora oficialmente transformado em série televisiva.


Escrito pelo conhecido jornalista José Rodrigues dos Santos, o livro Codex 632 irá em 2023 ter a sua própria série televisiva. O projeto, que nasceu de uma parceria entre a RTP, Globo (Globoplay) e a SPi, foi tornado oficial no decorrer desta semana, e já se sabe inclusive quem serão os seus protagonistas.

Paulo Pires e Deborah Secco foram os escolhidos para comandar a história da série, que contará por agora com seis episódios, de 45 minutos cada um. As gravações irão decorrer entre Portugal e o Brasil, nomeadamente Lisboa e Rio de Janeiro.

A história de Codex 632 gira em torno de Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, que foi contratado para descodificar uma estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.