Cinema K Filme

K Filme – A Caminho dos «Oscars»: A luta pela vida em «Dallas Buyers Club»

K Filme

 

Já foram revelados os grandes nomeados aos Óscares 2014. Em semelhança com a edição anterior, o Quinto Canal vai levar até si todos os preparativos desta grande cerimónia. Este ano, com a ajuda da rubrica K Filme, poderá ainda conhecer detalhadamente todos os filmes nomeados este ano, numa “temporada” especial que decorrerá até 27 de fevereiro.

Esta semana, na abertura do K Filme – A Caminho dos “Oscars”, apresentamos um filme que estreia esta semana em Portugal, e que surpreendeu nos Globos de Ouros, estando também nomeado para Melhor Filme na corrida às estatuetas douradas. Conheça agora a história de Dallas Buyers Club.

Oscars capa

Título: Dallas Buyers Club

Ano: 2013

Género: Drama

Duração: 117 Minutos

Nota IMDB: 8.1/10

Realização: Jean – Marc Vallée

Elenco: Dallas Roberts, Denis O’Hare, Jared Leto, Jennifer Garner, Matthew McConaughey

Sinopse: Quando pensamos que a vida não nos pode correr pior, é quando corre. E exemplo disse é Ron Woodroof, um cowboy do Texas, que no decorrer de 1985 descobre que tem SIDA. E como se já não fosse grave demais, restam-lhe apenas 30 dias de vida.

Descriminado pelos amigos e sem possibilidades de adquirir medicamentos para minimizar os riscos e conseguir recuperar mais alguns dias de vida, Ron decide procurar ajuda por meios alternativos, inclusive recorrer a qualquer parte do mundo para os conseguir, custe o que custar. E é nesta aventura que conhece um grupo de marginais e descriminados que, ao passarem por semelhante situação, decidem-se juntar a Ron e assim formarem um “clube de compradores”, que se revela um enorme sucesso.

Dallas

Esta história é baseada em factos verídicos, numa época em que se começaram a conhecer os primeiros casos reais desta doença mortal, ainda sem cura, deixando a América dividida sobre qual a melhor forma de combater a SIDA. Uma história dura, que acabou por valer um Globo de Ouro a Jared Leto, vocalista dos 30 Seconds To Mars, pelo seu fantástico papel, e ainda a prestigiada nomeação para Melhor Filme nos Óscares 2014, que serão entregues em março.

A concorrência é forte, mas Dallas Buyers Club tem tudo para fazer frente aos grandes favoritos da cerimónia. Um filme a não perder, e que chegou esta semana às salas de cinemas de Portugal.


 

Mas se o seu género de filme não se adequa à nossa sugestão, poderá escolher entre outros grandes filmes, desde a comédia ao terror, passando também pela dança e música. Aqui ficam as restantes estreias desta semana em Portugal:

Casa Silenciosa  |  Dupla Catástrofe  |  Empire State, O Assalto  |  Mostra o Que Vales  |  Ninf()maníaca Parte 1

[divider]

BOX OFFICE

O K Filme continua a trazer até si todas as novidades relativas à salas de cinema em Portugal.

O destaque esta semana vão para O Lobo de Wall Street, que entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela. Lovelace, que também estreou a semana passada nos cinemas, ficou-se pelo 13º lugar. O destaque negativo vai para Frozen, que desceu dois lugares, e abandonou o pódio dos mais vistos da semana.

Os números apresentados correspondem ao fim de semana de 09 a 12 de janeiro, em Portugal.

  1. O Lobo de Wall Street
  2. 12 Anos Escravo
  3. 47 Ronin – A Grande Batalha
  4. Frozen – O Reino do Gelo 
  5. A Vida Secreta de Walter Mitty  
  6. The Hunger Games: Em Chamas
  7. O Hobbit – A Desolação de Smaug
  8. A Revolta dos Perus (V.P.)
  9. 7 Pecados Rurais
  10. Chovem Almôndegas 2 (V.P.)

Legenda

Azul: Entrada Nova   |   Verde: Subida   |   Vermelho: Descida  |  Amarelo: Mesma posição

[divider]
O K Filme está de regresso na próxima semana. Até lá, boas sessões!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.