Cinema

Homicídio de Carlos Castro dá origem a um filme

Carlos Castro 2

Foi em 2011 que o país ficou em choque com a morte de Carlos Castro, conhecido cronista português, assassinado num hotel de luxo em Nova Iorque. Agora o crime, que deu origem também a um livro e a uma peça de teatro, vai ser adaptado ao cinema.

Está marcado para esta terça-feira, 01 de abril, o início das gravações do filme baseado no homicídio de Carlos Castro, que ocorreu em 2011, no hotel de luxo Intercontinental, em Nova Iorque.

A rodagem decorrerá no Hotel D. Pedro Palace, nas Amoreiras. A notícia é avançada pelo Diário de Notícias, dando conta ainda de que o responsável pela escrita do filme é João d’Ávila, autor do livro Crime em Nova Iorque, baseado neste mesmo assassinato, e que será o próprio a interpretar o papel de Carlos Castro. A realização fica a cargo de Rui Filipe Torres.

O nome e a data de estreia ainda não foram decididos. Contudo, o realizador pretende ter tudo pronto a tempo de estreá-lo na próxima edição do Festival Queer Lisboa, que decorre entre os dias 19 e 27 de setembro.

Recorde-se que Carlos Castro foi assassinado pelo namorado Renato Seabra, modelo português, no Hotel InterContinental, em Nova Iorque. O autor do crime encontra-se neste momento a cumprir uma pena máxima de 25 numa prisão norte-americana. Ruben Garcia será o responsável por interpretar o homicida no filme.

Outras Notícias