Cinema

«Homem-Aranha» de regresso à Marvel

Peter Parker está de regresso à Marvel. A Sony Pictures, que detém os direitos deste super-herói, chegou a acordo com a Disney, proprietária dos estúdios Marvel, e o Homem-Aranha vai juntar-se ao Vingadores no cinema. 

Esta parceria, anunciada na segunda feira nos EUA, surge na sequência dos fracos resultados de bilheteira registados com o filme O Fantástico Homem-Aranha 2, que chegou às salas de cinema em maio de 2014.

De acordo com o anúncio feito pela Marvel, o Homem-Aranha começará por aparecer num filme de outro super-herói, e só depois terá a sua própria produção. Segundo a imprensa especializada norte-americana, o novo Peter Parker deverá juntar-se ao Capitão América em Captain America: Civil War, que chegará aos cinemas no próximo ano.

Só depois do lançamento deste filme é que a Marvel co-produzirá com a Sony o primeiro Homem-Aranha desta nova vida. Nem a Sony nem a Disney, detentora dos estúdios da Marvel desde 2009, revelaram detalhes desta parceria, desconhecendo-se os valores envolvidos. Porém, a Sony continuará a financiar, distribuir e a ter o controlo criativo final dos próximos filmes.

A Sony tem os direitos do Homem-Aranha desde 1999, quando a Marvel vendeu a história da banda-desenhada por sete milhões de dólares (cerca de seis milhões de euros). Nos primeiros anos, o negócio rendeu aos estúdios lucros históricos tanto com os filmes como com todo os produtos associados ao super-herói, como é o caso dos videojogos.

Outras Notícias