Joana Santos parte a cabeça durante gravações de «Mar Salgado»
Por vezes em ficção as cenas são tão arriscadas que os atores sofrem na pele aquilo que estava destinado apenas à personagem que desempenham. Foi o caso de Joana Santos. A atriz partiu a cabeça depois do ator Marco Costa lhe acertar, sem querer, com uma arma durante as gravações de uma cena.
Nem todos os dias correm bem. Foi o que aconteceu desta vez com a atriz Joana Santos que interpreta a vilã Patrícia na novela da SIC, Mar Salgado.
Foi durante uma cena complicada com o ator Marco Costa, que na ficção dá vida ao controlador e possessivo Xavier, que a a atriz partiu a cabeça. Algo que não era suposto acontecer, pelo menos na realidade.
“A Joana e o Marco estavam a gravar em exteriores uma cena que metia violência. A cena consistia no Marco bater com uma arma na cabeça de Joana, mas ele não mediu a força e conforme lhe bateu, bateu com força demais, e partiu-lhe a cabeça sem querer”, adiantou uma fonte da produção à revista TV 7 Dias. “Deitou tanto sangue que se aperceberam logo que aquilo tinha corrido mal”.
Com as gravações interrompidas, a atriz foi prontamente assistida, tendo de ser levada para uma unidade hospitalar.
Apesar das cenas de extrema veracidade, uma fonte revelou à mesma publicação ter “dúvidas se aproveitarão a cena para a novela, porque foi mesmo tão real”.