Cinema

«Frozen» torna-se o filme de animação mais lucrativo de sempre da Disney

Frozen

Estreou apenas em novembro de 2013, mas rapidamente se revelou-se um verdadeiro fenómeno cinematográfico, ganhando inclusive dois Óscares. Agora, em menos de seis meses, já se tornou no filme de animação mais lucrativo de sempre da Disney.

Frozen, um dos mais recentes filmes de animação da Disney, acaba de bater um novo recorde, ao se tornar agora o filme de animação mais lucrativo de sempre da história da empresa. Atualmente soma cerca de  1 072 mil milhões de dólares de receitas de bilheteira em todo o mundo, destronando do primeiro lugar Toy Story 3 que, em 2010, arrecadou 1 063 milhões de dólares. Esta marca foi atingida graças à sua estreia no Japão, um dos últimos mercados cinematográficos a receber o filme, e que aconteceu esta semana.

 Este é “apenas” mais um recorde para juntar à sua lista. A título do curiosidade, aqui ficam alguns dos fenómenos que Frozen conquistou, em pouco menos de seis meses de existência:

  • Permaneceu ao longo de 16 semanas consecutivas na Box Office dos Estados Unidos, algo que não acontecia com um filme de animação desde 2002;
  • Foi o maior sucesso de sempre no aclamado fim-de-semana de Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, ao somar cerca de 93,6 milhões em cinco dias e cerca de 67,4 em apenas três dias;
  • É o maior êxito de sempre da história da Disney em 27 países onde foi lançado fora da América;
  • No dia do lançamento do DVD e Blu-ray, vendeu 3,2 milhões de unidades, tornando-se logo num dos maiores sucessos da última década;
  • O álbum da banda sonora vendeu mais de 1,6 milhões de cópias, e só a canção Let it Go vendeu mais de 2,6 milhões de unidades. O vídeo oficial da música no Youtube já ultrapassou 150 mihões de visualizações.

Devido ao grande sucesso alcançado, correm rumores na internet, dizendo que a Disney pondera realizar o segundo capítulo de Frozen.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados