Cinema

J.K. Rowling estreia-se como argumentista no novo filme da saga de «Harry Potter»

jk-rowling-fantastic-beasts-where-to-find-them-film

Foi anunciado em setembro do ano passado que Fantastic Beasts and Where to Find Them, livro escrito por J.K. Rowling em 2001, teria uma adaptação cinematográfica. Sabe-se agora que essa adaptação dará lugar a uma nova trilogia do universo de Harry Potter.

Conforme já tinha sido noticiado pelo Quinto Canal,

A nova história vai passar-se setenta anos antes dos acontecimentos ocorridos em Harry Potter e a Pedra Filosofal. O convite partiu dos estúdios de Hollywood que contactaram a escritora britânica e propuseram-lhe a adaptação do livro publicado em 2001 – trata-se de uma espécie de enciclopédia de criaturas mágicas, escrita por Newt Scamander, e que Harry e os amigos usavam durante as suas aulas no primeiro ano em Hoggwarts.

Embora a ação do filme decorra antes do primeiro livro do jovem feiticeiro, J.K. Rowling afirma não se tratar de uma sequela ou muito menos uma prequela. “Será uma extensão do mundo mágico da série”, diz a escritora. Os leitores de Potter reconhecerão as leis e os costumes da comunidade de feiticeiros, mas a história de Newt Scamander “começa em Nova Iorque, setenta anos antes de Harry ter entrado em ação”, adianta o jornal Público.

Kevin Tsujihara, CEO dos estúdios Warner Brothers, anunciou este fim de semana ao The New York Times que este livro será adaptado em três filmes e que o argumento do primeiro será atribuído à própria J.K. Rowling. Contudo, ainda não foram revelados os atores que irão compor o elenco, quem será o realizador nem quando as filmagens terão início.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados