Cinema

Box-Office: “Invencível” é o perferido dos Portugueses

O filme de Angelina Jolie, Invencível, esteve em altas na segunda semana do ano com 40.784 espetadores nas salas de cinema nacionais. No início da época dos Óscares e dos prémios do cinema, esta história de sobrevivência ocupa o primeiro lugar nas perferências do público nacional, ficando acima da aventura monstruosa com Jeff Bridges e Julianne Moore, O Sétimo Filho (21.033 espetadores). Em terceiro lugar da tabela, o capítulo final da trilogia O Hobbit que, com 18.714 espetadores, atingiu uma receita de € 1.931.439,74 e continua a mostrar potencial a nível de bilheteira nas salas de cinema nacionais.

Em quarto lugar, o filme de animação que mais furor fez nas últimas semanas do ano passado, Big Hero 6: Os Novos Heróis (15.697 espetadores) seguindo-se uma estreia da semana e um dos grandes nomeados aos Óscares, Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância), com 14.109 espetadores curiosos para ver as performances de um elenco único.

Em sexto lugar da tabela ficou o musical da Disney que garantiu a Meryl Streep a sua 19ª nomeação aos Óscares da Academia, Caminhos da Floresta com 11.084 espetadores.

Artigos Relacionados