Terça-feira, 1 de Setembro de 2015
Quinto Canal

Márcia Rodrigues é o novo rosto da RTP nos EUA

A jornalista Márcia Rodrigues foi eleita pela direção da RTP como sendo a nova correspondente da rádio e televisão pública nos Estados Unidos da América. Segundo o Correio da Manhã de hoje, a decisão foi tomada na passada quinta-feira depois de uma reunião dos responsáveis pelo primeiro canal.

Vai assim suceder a Vítor Gonçalves, atual subdiretor de informação da RTP. Nuno Santos, diretor de informação teceu já largos elogios à profissional: «A Márcia é uma boa repórter, versátil, tem um currículo fantástico e uma grande experiência de trabalhar fora do País. Acho que fizemos uma boa escolha». Segundo sabe o Correio da Manhã a jornalista já aceitou as propostas  apresentadas pela estação e está já pronta para partir, no entanto, encontra-se agora na Grécia a realizar trabalho de reportagem. De realçar que a profissional terá direito, para além do ordenado, a um subsidio, casa, carro e telemóvel pagos.

Nuno Santos realçou ainda o profissionalismo dos outros candidatos que ficaram para trás, como foi o caso de Paulo Dentinho e Pedro Bicudo. «Tivemos um lote de candidatos excelente. Os melhores e mais promissores profissionais», acrescentou.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Tudo começou no final de 2011. O trabalho, o esforço e a dedicação fizeram a diferença. E ainda fazem. Licenciado em ciências da comunicação pela Universidade do Algarve tem objetivos, ambições e desejos a cumprir. O Quinto Canal é um deles. Quer sempre saber mais. Aqui partilha informação, dá opinião e administra.

ESCREVA UM COMENTÁRIO