Quinta-feira, 27 de Julho de 2017
Quinto Canal

Globo dispensa autores de «Em Família» e «Babilónia» do horário nobre

Rede Globo

Após o enorme fracasso com Em Família e Babilónia, a Globo decidiu dispensar do seu mais importante horário os autores destas duas novelas.

Preparando a sua programação no que toca a novelas em horário nobre, o mais importante a nível de audiências, a Globo já fez saber que não contará com os autores Manoel Carlos e Gilberto Braga, autores das novelas Em Família e Babilónia, que se revelaram um verdadeiro fracasso audimétrico perdendo constantemente para a concorrência.

          Leia também: «Aqui Tão Longe» já tem data de estreia

Até 2020 a Globo irá estrear um total de seis novelas no horário das 21 horas, e todos os autores já estão escolhidos. Depois de Benedito Ruy Barbosa com Velho Chico, a mais recente novela e que estreou este mês no canal, será a vez de Maria Adelaide Amaral, Glória Perez, Thelma Guedes e Duca Rachid, Aguinaldo Silva e ainda Walcyr Carrasco juntamente com João Emanuel Carneiro, responsável por dirigir A Regra do Jogo, atualmente em exibição em Portugal.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

No mundo da blogosfera desde 2007, sempre fui um admirador do mundo da televisão e não só, integrando a equipa do Quinto Canal 2013, assumindo o cargo de administrador desde 2014. Sou igualmente um apaixonado por música tendo já realizado as mais variadas coberturas musicais.

  • Rodrigo

    Uma parte da matéria está errada,pois o autor de Em Família,Manoel Carlos,atualmente com 83 anos,tinha anunciado que esta seria sua última novela,portanto ele não foi dispensado do horário.

    • Anderson Santos

      OI RODRIGO E POR QUE ESSA NOTICIA SAIU EM PORTUGAL , E LA PRA NAO SE FALA AUTOR DE NOVELAS E SIM DIRETOR DE NOVELAS, LA PRA ELES E TIPO UMA OUTRA FORMA DE ENTENDER