Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Quinto Canal

«Aqui Tão Longe» já tem data de estreia

Aqui Tão Longe

Uma das séries que a RTP estava a preparar de acordo com a sua nova linha de ficção já está pronta e com estreia definida.

Segundo já promove em antena Aqui tão Longe chegará aos telespectadores na próxima semana, a 29 de março, uma terça-feira.

Com José Mata e Filipa Areosa como protagonistas, a nova aposta do canal público irá substituir Bem-Vindos a Beirais, que chega ao fim já esta quarta-feira, dia 23. Aqui Tão Longe conta com duas temporadas, ambas com 13 episódios e será exibida de segunda a sexta-feira às 22h00.

Do restante elenco fazem parte os atores Margarida Carpinteiro, Miguel Damião, Inês Curado e Fátima Belo.

Leia também: Documentário sobre Papa Francisco estreia na RTP

Sinopse: Quando o mundo se desagrega à sua volta, Júlia põe tudo em causa. Questiona se vale a pena abdicar de tanta coisa em prol da família. Quase perdeu a filha. Cristina não chegou a embarcar no avião que despenhou, os media chamam-na a única sobrevivente, fala-se em acto de terrorismo…Cresce a desconfiança nas redes sociais: saberia ela do que estava para acontecer?

Carlos, o padrasto de Cristina, é um homem desesperado. Desempregado recente, culpa o contexto socioeconómico e a si próprio em igual medida pela sua condição. Tem uma amante, Ana, quase da idade da filha adoptiva. A proximidade entre os dois só serve para que Carlos se sinta cada vez mais distante do homem que desejava ser. Sobre João, namorado de Cristina, recaem suspeitas de que possa ser, de alguma forma, responsável pela queda do avião. Vive com a avó, Lurdes que se faz de mais distraída do que é. Lurdes finge não perceber as conversas suspeitas entre o neto e o hóspede, Martim, homem misterioso com uma agenda própria e secreta; mas, na realidade, Lurdes está a par de tudo o que se passa debaixo do seu tecto.
Numa mistura de drama e thriller, a acção decorre maioritariamente em Lisboa, no Portugal actual. A emigração, a perda, o recomeço são temas constantes.

PARTILHAR

SOBRE O AUTOR

Licenciado em Educação Social pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria, desde cedo apostou na internet e na divulgação de tudo o que passava no pequeno e grande ecrã. Depois de três anos à frente do Por Outro Olhar surgiu a hipótese de melhorar a oferta aos leitores a nível de conteúdos e com isto surgiu o Quinto Canal, onde se encontra atualmente.