Quinta Melodia Rubricas

Quinta Melodia – Toque Nacional: João Couto

No regresso da Quinta Melodia com uma nova temporada, vamos continuar a dar música ao nossos leitores, e desta vez em bom português com um Toque Nacional.

Com o objetivo de continuar a trazer até aos nossos leitores o melhor da música, a nossa Quinta Melodia está de regresso, e desta vez para se focar novamente no que melhor se faz em Portugal, com o verdadeiro Toque Nacional. Aproveitando a ocasião de ter lançado um novo vídeo no decorrer da semana, neste artigo voltamos a destacar o talentoso trabalho de João Couto.

Depois de ter vencido a quinta e última edição do Ídolos na SIC, João Couto dedicou-se ao lançamento do seu primeiro disco de originais. Entre o lançamento e a divulgação do mesmo, a par de ter realizado alguns concertos de apresentador do disco, o cantor já esteve à conversa com o Quinto Canal numa entrevista exclusiva, onde acabou por revelar quais são as suas inspirações, sobre a sua vida após ter vencido o programa de talentos, e ainda houve tempo para abordar a falta de música no panorama televisivo. Podem ler a entrevista completa no link que se segue:


Entrevista – João Couto: «Há um vazio na televisão portuguesa de música ao vivo»

Entre outras novidades, o Quinto Canal também já explorou o Carta Aberta de João Couto, o seu primeiro disco de originais, que é composto por um total de 12 canções, todas elas cantadas em português. Entre músicas mais alegres tais como Corolla e Dança à Chuva, ou até mesmo a músicas mais calmas e ligeiras como a Balada do Cidadão, Inês ou O Melhor de Mim, João Couto vem provar que a vitória conquistada nos Ídolos não foi em vão, mostrando que tem ainda muito para dar no mundo da música nacional, sempre com mensagens sublimes entre as suas letras e numa melodia que fica no ouvido, pelas melhores razões.


Explorando a «Carta Aberta» de João Couto

 

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: