Quinta Melodia Rubricas

Quinta Melodia: Explorando a «Carta Aberta» de João Couto

Conhecido pela sua vitória na última edição do Ídolos da SIC, a Quinta Melodia desta semana dá a conhecer o primeiro disco de originais de João Couto, lançado neste mês de março.

Após ter vencido a edição 2015 do Ídolos da SIC, João Couto saltou para as luzes da ribalta, tendo agora lançado o seu primeiro disco de originais. Intitulado de Carta Aberta, este trabalho discográfico contou com uma preparação de três, o tempo suficiente para que o cantor reunisse neste disco as canções certas, os seus desabafos, após ter tocado muito e de várias maneiras, após ter convidados amigos e de ter dado voltas e reviravoltas, segundo palavras do próprio João.

.

[youtube id=”pfGK9NgscIQ” width=”620″ height=”360″]

.

Carta Aberta é composto por um total de 12 faixas, e este é o alinhamento do álbum, que vem acompanhado de um pequeno livro com a letra de todas as músicas:

  1. Carta Aberta
  2. Canção Só
  3. Corolla
  4. Balada do Cidadão
  5. Doim Mil e 16
  6. Dança À Chuva
  7. Nova Jérsia
  8. Inês
  9. Julieta
  10. Vento que Vem
  11. O Melhor de Mim
  12. Mais Do Que Eu Vejo

Canção Só foi a escolhida como single de estreia e apresentação deste primeiro disco de originais de João Couto, que foi oficialmente lançado no passado dia 23 de março. Recorrendo às suas influências musicais que vão desde Rui Veloso aos Beatles, passando também pelos Queen, todo este trabalho é cantado em português, contando com a ajuda de compositores bem conhecidos da música nacional, tais como Samuel Úria, Janeiro e ainda João Martins.

.

Fotos do disco «Carta Aberta» de João Couto

.

Entre canções mais alegres tais como Corolla e Dança à Chuva, ou até mesmo a músicas mais calmas e ligeiras como a Balada do Cidadão, Inês ou O Melhor de Mim, João Couto vem provar que a vitória conquistada nos Ídolos não foi em vão, mostrando que tem ainda muito para dar no mundo da música nacional, sempre com mensagens sublimes entre as suas letras e numa melodia que fica no ouvido, pelas melhores razões.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: