Quinta Melodia Rubricas

Quinta Melodia: Conheça a sonoridade de «Sem Noção», o EP dos Átoa

Esta semana a nossa Quinta Melodia continua a trazer até si os principais destaques musicais e não só, tendo também com destaque o mais recente EP dos Átoa, que damos a conhecer de seguida.

Estamos apenas no primeiro mês do ano, mas nem por isso deixamos de ter grandes novidades musicais a acontecer. Entre novos concertos agendados para Portugal, como o lançamento de novos discos e músicas, já sabe que a Quinta Melodia traz até si um resumo com as notícias de maior destaque nesta área ao longo dos últimos dias:

[toggle title=”Digressão europeia dos U2 passa por Portugal em setembro”]

Oito anos após a última passagem dos U2 por Portugal, a banda irlandesa regressa a terras lusas em setembro, com um concerto em Lisboa.

(Leia também)

[/toggle]

[toggle title=”Amor Electro estreiam-se no Campo Pequeno com convidados especiais”]

Inserido no Festival Montepio Às Vezes o Amor, os Amor Electro vão-se estrear no Campo Pequeno, num concerto que contará com convidados especiais.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”Gogol Bordello são a primeira confirmação do «North Music Festival 2018»”]

Contando com imensas novidades nesta sua segunda edição, o North Music Festival já anunciou que os Gogol Bordello são a primeira confirmação do seu cartaz.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”«OneRepublic: Live in South Africa» será lançado em fevereiro”]

Gravado na reta final da Native World Tour, os OneRepublic editam no mês de fevereiro o seu primeiro concerto ao vivo, gravado na África do Sul.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”Kendrick Lamar produz banda sonora do filme «Black Panther»”]

Contando com diversas músicas originais criadas a pensar no filme, Kendrick Lamar é o responsável por produzir a banda sonora de Black Panther.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”«Sempre Que Acordares» é o novo single de Jimmy P”]

Começando o ano da melhor maneira, Jimmy P revelou recentemente o seu novo single, intitulado de Sempre Que Acordares, e já disponível nas plataformas digitais.

(Leia mais)

[/toggle]

[toggle title=”Conheça «Artesanato», uma música do novo disco de Sérgio Godinho”]

Estando a promover o seu novo disco através do lançamento de vídeos especiais com as suas músicas, o público já poderá ouvir na íntegra a faixa Artesanato de Sérgio Godinho.

(Leia mais)

[/toggle]

[youtube id=”BxK0Yzjw8fo” width=”620″ height=”360″]

.

Esta semana na Quinta Melodia trazemos também até aos leitores do Quinto Canal o Sem Noção, dos Átoa. Formada em 2014, a banda lançou recentemente o seu segundo EP de originais, pela mão da Universal Music Portugal, e é esse mesmo EP que tem destaque hoje na nossa rubrica. Composto por seis faixas, este é o seu alinhamento:

.

1 – A Cada Passo
2 – Queria Ser
3 – Já Não
4 – Toque
5 – Se Ela Soubesse
6 – Sem Noção

A música escolhida para promoção a este trabalho discográfico foi o Já Não que, com pouco mais de 4 meses de lançamento já soma quase 1 milhão e meio de visualizações no Youtube, provando o sucesso do grupo musical composto por Guilherme Alface, João Direitinho, Rodrigo Liaça e Mário Monginho. A música saltou das plataformas digitais para as rádios, fazendo assim com que os Átoa ganhassem um maior alcance de público.


Leia também: Desvendando o «Nome Próprio» de Ana Bacalhau

De todas as seis faixas deste EP, apenas a música Toque se consegue sobressair com uma sonoridade ligeiramente diferente das restantes, pelo que se percebe que em todo o trabalho os Átoa preferem manter-se na sua zona de conforto, do que arriscar com estilos alternativos e diferentes.

Embora o sucesso por agora esteja assegurado, a verdade é que sendo um grupo de jovens, facilmente se percebe pelas suas letras escritas em torno da amizade e relações amorosas, que as mesmas são destinadas aos jovens, o que poderá no futuro influenciar que os Átoa consigam chegar a outro público-alvo, essencial para consigam crescer e continuar a apostar nesta ainda curta carreira.

.

[youtube id=”6lSQMVryU3Q” width=”620″ height=”360″]

O Quinto Canal agradece o apoio e disponibilidade da
Universal Music Portugal para a realização deste artigo.

Artigos Relacionados

Siga o Quinto Canal nas redes sociais: