Videojogo português «Hush» começa campanha no IndieGoGo

hush

Se há coisa que ultimamente temos ouvido falar é a ascensão do mercado português de videojogos. No último ano temos assistido ao sucesso para PC de jogos como Inspector Zé e Robot Palhaço, Quest of Dungeons, e nas plataformas mobile de títulos como Fangz ou das ideias ainda por publicar de Free that Fish. Eis que agora surge Hush.

Hush é fruto de um estúdio portuense chamado GS78 que conta com uma campanha no IndieGoGo. O objetivo dos estúdios é angariar 50.000€ para financiar a produção e desta forma lançar o jogo para PC e MAC e posteriormente para Playtstation 4, Xbox One e Wii U. Caso seja possível, pretendem também lançar para iOS, Android e Windows Phone. Um objetivo ambicioso mas que conta com ajuda de todos aqueles que acreditam no conceito e que querem levar o trabalho nacional para as bocas do mundo.

A história de Hush centra-se nos medos que cada um de nós tinha em criança. A personagem principal é Ashlyn, uma rapariga que se vê presa num orfanato e tem de escapar, sempre acompanhada do seu brinquedo GoGo. A função dos jogadores é ajudar Ashlyn a ganhar coragem e a escapar dos habitantes do orfanato. Cada episódio (6 no total), cada um com 3 capítulos, irá focar-se num medo diferente, entre eles o medo de trovões, fantasmas, aranhas, palhaços, escuro e alturas.

hush2

Os gráficos e ambientes sombrios vão buscar a sua influência a Alice: Madness Returns, numa mistura de personagens inocente com ambientes macabros e surrealistas. Já a jogabilidade é uma mistura de puzzle, exploração e combates hack and slash maioritariamente, mas sempre com alguma estratégia à mistura.

Este projeto ambicioso tem o objetivo de angariar 50.000€ durante 41 dias, de uma forma a que os portugueses ainda estão pouco habituados. Caso fiquem interessados e pretendam contribuir, cliquem aqui e vejam todas as informações.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *