Silence4

Após uma ausência de mais de dez anos dos palcos portugueses, a banda Silence 4 irá realizar dois concertos no próximo ano.

A ideia surgiu da vocalista Sofia Lisboa, que lutou nos últimos anos contra a leucemia. O intuito destes dois concertos é, segundo o comunicado emitido pela banda, homenagear a Liga Portuguesa Contra o Cancro e “celebrar a vida”. A cantora explicou ainda no comunicado o quanto a sua vida mudou após ter recebido o diagnóstico e como foi fundamental o apoio da família e dos amigos. E mais do que celebrar a vitória contra o cancro, Sofia afirmou que é importante relembrar que pequenos gestos podem salvar muitas vidas: “com este reencontro ajudamos a LPCC mas queremos relembrar que ajudar também é gratuito. Dar sangue e medula é muito mais que ajudar, é dar Vida e isso não tem preço”.

Após a separação da banda em 2001, cada um dos músicos se dedicou aos seus projetos pessoais. Até essa data, muitos foram os feitos conquistados e que se repercutiram no sucesso eterno da banda. Silence Becomes It, publicado em 1998, foi um dos discos mais vendidos de sempre na história da música portuguesa (240 mil exemplares, o que corresponde a seis platinas), e Silence 4 marcou uma geração com os singles Borrow, My friends, To give, Only pain is real e A little respect.

Os concertos terão lugar no dia 29 de março no Multiusos de Guimarães e no dia 5 de abril na Meo Arena, em Lisboa. Os bilhetes estarão à venda a partir desta quarta-feira e custam entre 23 a 31 euros (por cada bilhete vendido, será entregue um euro à LPCC).

Outras Notícias