Eurosport e MAX transmite a Liga dos Campeões de Ciclismo de Pista
Privatização da «RTP» adiada
A polémica que tem girado à volta do canal público parece ter acalmado. Segundo uma fonte que é avançada hoje pelo jornal Expresso, o Conselho de Ministros terá decidido adiar a privatização total ou parcial da RTP para um futuro indefinido.
Na reunião dos ministros, que não teve direito a conferência de imprensa, soubesse que um dos assuntos debatidos foi a possível privatização do canal público. Paulo Portas ter-se-á oposto à privatização total ou parcial da RTP 1. A venda dos dois canais generalistas ficou adiada para um futuro indefinido, tendo em conta as condições atuais do mercado.
Entretanto António Borges, consultor do governo para as privatizações, admitiu à Rádio Renascença que a privatização «vai avançar», passando «a gestão para o sector privado». Segundo Borges, isto aplicar-se-ia a todos os serviços da RTP, incluindo os dois canais de televisão em sinal aberto e a rádio.
O antigo director do FMI e responsável da Goldman Sachs afirmou ainda que existem «vários interessados» na compra da RTP, «por quem qualquer pessoa teria o maior respeito».