Uncategorized

Estudo revela gostos televisivos dos europeus

TV

Um estudo realizado recentemente pelo jornal El País mostra quais são os gostos televisivos dos europeus.

Desde futebol a novelas, passando por séries e talent-shows, são estas as preferências principais dos cidadãos europeus.

Em Portugal, e sem grandes novidades, o futebol e as novelas são as preferências dos portugueses.

No país vizinho, em Espanha, os programas de culinária e os talent-shows já são os que reúnem mais gente à volta da televisão, com os formatos Master Chef, Top Chef, The Voice e A Tua Cara Não Me É Estranha a serem os programas mais vistos.

Por terras de sua majestade, X Factor e Strictly Come Dancing são os programas que garantem a liderança dos canais onde são transmitidos, predominando assim os talent-shows.

Em Itália, as preferências recaem sobre programas que abordam a política. Ballarò e Servizio Pubblico são os mais vistos pelos italianos.

Apenas na França e na Alemanha os gostos televisivos são parecidos, sendo as séries criminais as preferidas do público. Enquanto que em França são as séries americanas que lideram, como O Mentalista e Mentes Criminosas, na Alemanha os cidadãos preferem séries mais nacionais, como é o caso de Tatort ou Rex, O Cão Polícia, que já duram há largos anos e sempre com fantásticas audiências.

Outras Notícias