Uncategorized

Cerimónia de entrega dos «Razzies»: fique a conhecer os piores do ano no cinema

Razzie

Para quem não está familiarizado, os Razzies são os “prémios” entregues anualmente aos que se destacaram negativamente na área do cinema, em oposição aos Óscares. Como habitualmente, a cerimónia de entrega deste galardão ocorreu na noite da véspera da entrega do prémio mais prestigiado do cinema. O Ignited Spaces, em Los Angeles, recebeu ontem a 34ª edição dos Razzies e os “vencedores” já eram mais que antecipados.

Os infelizes contemplados dos Razzies são escolhidos a partir de uma votação online, organizada pela Golden Raspberry Award Foundation, composta por 800 membros, divididos por 47 estados norte-americanos e 15 países estrangeiros. Esta fundação escolhe os “vencedores” de oito categorias sendo que a nona categoria (Pior Dupla do Ano) é escolhida através de uma votação online do público no site RottenTomatoes.com, que este ano contou com cerca de 80.000 participações.

O grande “derrotado” da noite foi talvez Adam Sandler, recordista de nomeações desta cerimónia. O prémio para o qual tinha sido nomeado, Pior Ator, foi entregue a Jaden Smith, filho do famoso ator Will Smith que também levou para casa o galardão de Pior Ator Secundário. A participação de pai e filho no filme After Earth (Depois da Terra) foi tão contestada que eles levaram para casa o prémio de Pior Dupla do Ano. Contudo, nem tudo foram más notícias pois o Razzie para Pior Filme não foi para esse filme mas sim para Movie 43 (Comédia Explícita). Composto por um elenco de famosos atores, foram também atribuídos a este filme os Razzie de Pior Argumento e Pior Realização. Por outro lado, o ator Tyler Perry levou para casa o galardão de Pior Atriz, pelo papel que desempenha de uma drag queen em A Madea Christmas. Kim Kardashian foi escolhida como a Pior Atriz Secundária, pela sua participação em Temptation: Confessions of a Marriage Counselor e o Razzie de Pior Remake ou Sequela foi para The Lone Ranger (O Mascarilha), protagonizado por Johnny Depp.

A 86ª edição dos Óscares tem lugar esta noite, no Kodak Theatre (LA), e terá transmissão em direto na TVI, a partir da 01:00h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.