Windeck, a novela luso-angolana que esteve nomeada para o Emmy Internacional o ano passado já está a ser emitida no Brasil.

Depois da exibição em Angola, Moçambique e Cabo Verde e de ter chegado a Portugal com enorme sucesso, a novela Windeck – O Preço da Ambição já está a ser transmitida no Brasil pela mão da TV Brasil.

Segundo declarou Eduardo Castro, diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação, a aposta em Windeck vai muito além da transmissão de uma novela. «Não é uma mera exibição de novela, é política pública. Estamos a dar espaço para a representação negra positiva e para a África se mostrar para os brasileiros da maneira que o brasileiro mais gosta e melhor receciona a informação», revelou à Agência Brasil.

Apesar de falada em português a novela terá legendas aquando das expressões típicas portuguesas ou angolanas, de forma a melhor ser entendida pelos telespectadores. A primeira novela produzida em Angola aborda a temática da ganância de pessoas que querem ascender socialmente a qualquer preço, focando ainda em temas como violência doméstica e homofobia.

Windeck, que ganhou o subtitulo de Todos os Tons de Angola, está a ser transmitida diariamente, de segunda a sexta-feira, às 23h00 na TV Brasil.

[youtube id=”Eq4FTHMjKxg” width=”620″ height=”360″]

 

Outras Notícias