«Volto Já» é a nova série de César Mourão na OPTO
César Mourão está de regresso às séries da OPTO depois de Esperança, na qual dava vida à protagonista.
A mini-série Volto Já, uma co-produção Staples, SIC e a produtora Aquele Abraço, é protagonizada por César Mourão, que também assume a autoria e a realização, e conta com 10 episódios de curta duração.
A história, passa-se numa loja tradicional, centenária e familiar no centro da cidade do Porto, onde iremos conhecer Virgílio, o proprietário, Maria do Carmo, a esposa, Beatriz, a filha, e José Paulo, o empregado.
A loja de Virgílio é o espelho do carisma e da identidade da cidade, guardadora de memórias, em que se cruzam os mais variados personagens e peripécias. O Sr. Virgílio vende tudo e mais alguma coisa, com um brio, profissionalismo e paixão de quem tem o melhor negócio do mundo. Com o seu sotaque “tripeiro” atende os clientes com a atenção de outros tempos.
Este negócio familiar, muito típico e especial, é incapaz de competir com as marcas mais conhecidas e as lojas de grandes superfícies, que lhes roubam atenção, em particular a Staples, que desperta muita irritação em Virgílio. Sem nunca reconhecer as fraquezas do seu negócio mas aspirando à modernidade que se encontra na Staples, lá acaba contrafeito, por lidar com a marca no seu dia-a-dia. Apesar de centenária, a sua loja nunca esteve mais ameaçada: o seu contrato de arrendamento está prestes a expirar e o senhorio faz-lhe saber que a sua intenção é transformar a loja e o prédio num Airbnb.
Volto Já é uma celebração destes pequenos mundos, uma comédia que colhe parte da sua inspiração nos grandes clássicos da comédia portuguesa com César Mourão a vestir a pele do hilariante Virgílio.
Após a estreia do primeiro episódio, já dia 19 de maio, será lançado toda as semanas na plataforma OPTO um novo episódio, até 14 de Julho, com promos na SIC generalista e respetiva amplificação digital nas redes sociais Staples, da SIC e da Aquele Abraço.