Televisão TVI

TVI acaba com contratos de exclusividade

Até agora eram 86 atores que tinham exclusividade com a TVI, em breve serão reduzidos a zero. Os tempos de contenção e austeridade levam a estação a não renovar nenhum dos contratos de exclusividade depois destes terminarem.

Embora a diretora de conteúdos, Marketing e Comunicação da TVI,  Helena Forjaz, admita que esta nova medida irá implicar algum esforço e sacrifício por parte dos atores, garante ainda que a medida «surge como forma de salvaguardar o futuro da ficção».

Apesar de tudo, a responsável tem noção de que, com esta medida, os atores que cresceram e fizeram carreira na TVI podem agora optar por projetos na concorrência, «existe sempre esse risco, porque o mercado aberto traz vantagens e desvantagens. Mas acho que os atores que temos hoje continuarão a trabalhar connosco amanhã», admite.

Muitos deles como Alexandra Lencastre, Sofia Alves, Sofia Ribeiro, Patrícia Tavares, Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz perdem o seu contrato de exclusividade mas por estarem já, ou a começar, numa nova novela da TVI continuam ligados à estação.

 

Outras Notícias