Mário Ferreira oficializa José Eduardo Moniz como o novo diretor da TVI
Depois de vários rumores, Mário Ferreira finalmente oficializou José Eduardo Moniz como novo diretor geral da TVI.
Com a saída de Nuno Santos para a direção da CNN Portugal, Mário Ferreira rapidamente pôs em prática um novo plano para a eleição de um novo diretor geral, e que foi agora oficialmente confirmado à imprensa após diversos rumores.
José Eduardo Moniz volta assim a ocupar o cargo máximo da TVI. Segundo declarações à imprensa, o Presidente da Media Capital justifica que “Toda esta transformação que estamos a fazer tem a ver com aquilo que achamos que devia ser ‘ano novo, vida nova’. Fizemos uma análise profunda, entre os acionistas, e achámos que precisámos aqui de umas pequenas mudanças para agitar um bocadinho mais. Eu disse-lhe, da primeira vez que falámos, em maio de 2020, que éramos um grupo de acionistas irrequieto, que não ia estar sentado na cadeira à espera de que as coisas acontecessem. Passámos este ano e meio sem conseguir ainda liderar, subimos muito. Estávamos aí com 8 pontos de atraso e agora estamos muito próximos. Estamos cá para ganhar e temos que tomar decisões”.
No que toca a esta nomeação, Mário Ferreira afirmou ainda que, apesar do regresso de José Eduardo Moniz ao cargo de diretor-geral, Cristina Ferreira não irá perder poder: “A Cristina não vai perder poder absolutamente nenhum. A Cristina vai é ter uma pessoa muito competente dentro da equipa. Eles dão-se muito bem. A Cristina está a fazer um trabalho espetacular”, afirma.
-
Leia também: Veja as primeiras imagens de «Tabu» [com vídeo]